IILuminaty
IILuminaty
IILuminaty
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IILuminaty

Seremos a força na guerra a inteligencia na democracia e a competencia no capitalismo.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobre o cargo de Diplomata.

Ir para baixo 
AutorMensagem
ILuM_Saulodim
Admin
ILuM_Saulodim


Mensagens : 45
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 38
Localização : Brasil. São Paulo, Boituva

Sobre o cargo de Diplomata. Empty
MensagemAssunto: Sobre o cargo de Diplomata.   Sobre o cargo de Diplomata. Icon_minitimeSex 15 Out - 13:48

A diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou os negócios estrangeiros de um determinado Estado ou outro sujeito de direito internacional. Geralmente, é empreendida por intermédio de diplomatas de carreira e envolve assuntos de guerra e paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e outros.


Convém distinguir entre diplomacia e política externa - a primeira é uma dimensão da segunda. A política externa é definida em última análise pela Chefia de Governo de um país ou pela alta autoridade política de um sujeito de direito internacional; já a diplomacia pode ser entendida como uma ferramenta dedicada a planejar e executar a política externa, por meio da atuação de diplomatas.


Figurativamente, ou de forma coloquial, chama-se diplomacia o uso de delicadeza ou os bons modos, ou, ainda, astúcia para tratar qualquer negócio.


Funções da diplomacia


Consideram-se funções tradicionais da diplomacia as tarefas de negociar, informar e representar.


A tarefa de negociar consiste em manter relações com o objetivo de concluir um acordo. O diplomata negocia em nome e por conta do Estado que representa, com o propósito de defender os interesses daquele Estado. Quanto ao número de partes, a negociação pode ser bilateral ou multilateral. A negociação bilateral dá-se entre duas partes. A multilateral envolve mais de duas partes e costuma ocorrer no âmbito de conferências ou de organizações internacionais.


A tarefa de informar define-se como o dever e a prerrogativa do diplomata no sentido de inteirar-se por todos os meios lícitos das condições existentes e da evolução dos acontecimentos de um determinado Estado e comunicá-las ao governo do seu Estado. Em geral, esta função é desempenhada por diplomatas acreditados junto ao governo do Estado acerca do qual informam.


A função de representar inclui a tarefa de fazer patente a presença do Estado representado em eventos internacionais ou estrangeiros (no jargão diplomático, "mostrar a bandeira"). Inclui, também, em certos casos, o recebimento de poderes do Estado representado para, em nome e por conta deste último, praticar atos de interesse daquele Estado.


Ir para o topo Ir para baixo
https://osiiluminaty.forumeiros.com
 
Sobre o cargo de Diplomata.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o cargo de Líder.
» Sobre o cargo de Secretário de Estado.
» Sobre o Regulamento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
IILuminaty :: Estatuto IILuminaty :: Regulamento Democrático.-
Ir para: